SEMINÁRIO SOCIOJURÍDICO

Data:
18 de Novembro de 2019 (Segunda-Feira)
Horário:
13h00H - 22h00H
Local:
Faculdade Pio Décimo
Endereço:
Av. Pres. Tancredo Neves, 5655 - Jabotiana
Aracaju - SE
Gênero:
Seminário

Formas de Pagamento




Comprar




Mais detalhes

Descrição
SEMINÁRIO SOCIOJURÍDICO: o direito na contemporaneidade

O seminário sociojurídico: o direito na contemporaneidade é uma realização da Comissão de Formatura da Turma 10 DIVB, do Curso de Direito da Faculdade Pio Décimo, com o apoio da Empresa Eventu’s.
O objetivo do Seminário é integrar o conhecimento teórico e prático no âmbito do direito penal, constitucional, sociologia jurídica, ética, ciência política, direito administrativo, dentre outros ramos do direito, instigando o aluno à reflexão sobre o cenário jurídico nacional e internacional, bem como incentivar o ouvinte a buscar mais conhecimento sobre as temáticas debatidas
O evento será realizado em dois dias (nos turnos vespertino e noturno), com credenciamento, palestras, questionamento do público e encerramento, totalizando 11 (onze) palestras.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 18 a 19 de novembro de 2019.
LOCAL: Faculdade Pio Décimo (Av. Pres. Tancredo Neves, 5655 - Jabotiana, Aracaju/SE).
HORÁRIO: 13h às 22h.
CREDENCIAMENTO: a partir das 13h.
CERTIFICADO DE 25 HORAS
INSCRIÇÕES: Posto de venda - Faculdade Pio Décimo (à vista/crédito)
centraldoingressose.com.br (débito/crédito/boleto)
INVESTIMENTO:
Estudante: 35,00 (trinta e cinco reais) Profissionais: 70,00 (setenta reais).
Release do Artista
Nome Lote Valor
Informações Gerais
PROGRAMAÇÃO

DIA 18/11
13h - Credenciamento
14h - Cerimônia de abertura
14:30h - Palestra 1- Tema: Justiça Restaurativa: um novo olhar sobre o direito e a pena.
Palestrante: Rubens Lira Barros Pacheco. Mestre e Bacharel em Direito/UFS. Pós Graduação/ Universidade Social da Bahia, Autor do livro “Justiça restaurativa para além da culpa e da exclusão”- Editora Lumen Juris.

15:30h - Palestra 2 - Tema: Aspectos socioculturais da corrupção no Brasil.
Palestrante: Eder Cláudio Malta Souza. Pós doutor em Sociologia/ Universidade Federal de Pelotas - UFPEL. Doutor em Sociologia/ Universidade Federal de Sergipe – UFS. Docente do Curso de Serviço Social/Uninassau.

16:30h - Palestra 3 - Reflexões em educação ambiental para uma sociedade sustentável.
Palestrante: Laura Lúcia da Silva Amorin. Doutoranda em Direito/UFBA. Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais -UMSA/AR. Mestra em Direito-UCS/RS. Docente da Faculdade Pio X.

18h - Intervalo.

19h - Palestra 4 - Mídia sociais e a utilização das tecnologias nos processos judiciais.
Palestrante: Adalberto Rodrigues. Advogado. Proprietário do Escritório Adalberto Rodrigues Advocacia e Consultoria Jurídica. Pós graduado em Direito Penal e Processo Penal e em Direito Previdenciário. Professor/Instrutor de Direito Penal e Direito Constitucional na ADVANCED- Escola de Formação de Vigilantes. Graduado em Ciências Contábeis /UFS. Consultor Jurídico e Agente Financeiro da FRI (Financeira de Recursos Internacionais).

20h - Palestra 5 - Justiça e Direito: aproximações e distanciamentos.
Palestrante: Hermano de Oliveira Santos. Doutorando em Direito (PPGD/UFBA). Professor de Direito/Faculdade Pio Décimo. Servidor da Justiça Eleitoral (TRE-SE). Tem experiência em Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral e interesse em Teoria do Direito e Política, com ênfase em situações de vulnerabilidade.

22h - Encerramento.

DIA 19/11
13h – Credenciamento
14h - Palestra 6 - Mecanismo de controle: regular uso que confere legitimidade e abuso que legitima a impunidade.
Palestrante: Ismar Viana. Mestre em Direito. Especialista em Direito Administrativo; em “Combate à Corrupção: prevenção e repressão aos desvios de recursos públicos”; e em Direito Educacional. Auditor de Controle Externo. Professor e Coordenador da Escola de Contas do TCE/SE. Vice - presidente Nacional da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil. Advogado. Autor/coautor de artigos e livros jurídicos. Autor do livro “Fundamentos do Processo de Controle Externo”.

15h - Palestra 7 - Aspectos polêmicos quanto ao plea bargain.
Palestrante: Agtta Christie Nunes Vasconcelos. Advogada. Graduada e Mestre em Direito/UFS. Membro discente do comitê gestor do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos. Membro do grupo de pesquisa do CNPQ "Constitucionalismo, cidadania e políticas públicas". Docente do Curso de Direito de Instituições de Ensino Superior. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

16h - Palestra 8 - Nova previdência.
Palestrante: Antônio Soares Silva Júnior. Doutorando em Direito/UFBA. Mestre em Direito Púbico/UFAL. Professor Universitário e de Cursos de Graduação e Pós Graduação. Coordenador do NPJ/Pio X. Advogado. Especialista em Direito Previdenciário. Sócio do Escritório de Advocacia Fernandes Advogados Associados. Apresentador e idealizador do canal Advocacia a Jato, no You Tube. Assessor Jurídico da Secretaria de Defesa e Cidadania de Estância /SE.

17h - Palestra 9 - Populismo e direito na contemporaneidade.
Palestrante: Victor Wladimir Cerqueira Nascimento. Doutorando em Educação/UFS. Mestre em Educação/UFS. Especialização em Educação à Distância (EAD) - SENAC/SE. Graduado em Filosofia/UFS. Autor do livro "Metodologia Científica", pelo Centro de Educação Superior à Distância (CESAD/ UFS). Experiências em EAD no Núcleo de Educação à Distância, da Universidade Tiradentes (NEAD/UNIT) e no CESAD/UFS. Docente de Filosofia da SECULT/SE.

18h - Intervalo.

19h - Palestra 10 - Direito à Memória e à Verdade: Breves Reflexões sobre a Comissão da Verdade do Brasil.
Palestrante: Robson Cosme de Jesus Alves. Doutorando em Direito/ UFBA. Mestre em Direito/UFAL. Especialista em Direito Processual: Grandes Transformações/UFAM. Professor e Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processual Penal/UNIT. Graduação em Direito/UFS. Docente da Faculdade Pio Décimo/Aracaju. Docente e Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Pio Décimo/Canindé de São Francisco - FAPIDE.

20h - Palestra 11 - Proibição ou permissão? Criminoso ou incriminado? Os desafios do Direito como mediador social.
Palestrante: Brunno Ornellas dos Santos. Graduação em Direito/Faculdade Pio Décimo. Especialização em Direito e Processo Penal Militar/ Faculdade Cândido Mendes- UCAM, e em Direito Penal e Processo Penal/UNIT. Advogado. Sócio Administrador da Ornellas Advocacia e Consultoria. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional.

22h - Encerramento.

REALIZAÇÃO

Comissão de Formatura do Curso de Direito - Turma 10 VB/ Faculdade Pio Décimo




Comente sobre esse evento


Área do Usuário


Siga-nos


Newsletter

Receba as novidades em seu e-mail!



Contatos

(79) 3021-2810 / (79)99972-2214

Seg. a Sex. das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00

Formas de Pagamento