III SEMINÁRIO SOCIOJURÍDICO

Data:
6 de Abril de 2020 (Segunda-Feira)
Horário:
18h00H - 22h00H
Local:
Del Mar Hotel; FASER e FACAR
Endereço:
Av. Santos Dumont, 1500 - Coroa do Meio
Aracaju - SE
Gênero:
Seminário

Formas de Pagamento




Comprar




Mais detalhes

Descrição
O “SEMINÁRIO SOCIOJURÍDICO” é uma realização em parceira da Empresa EVENTU’S - Ciência, Tecnologia e Entretenimento, com a FASER - Faculdade Sergipana, com a FACAR - Faculdade de Aracaju, e ocorre desde 2018, onde trouxe para debate o tema “Crime Organizado em Aracaju”. Em sua segunda edição, em 2019, a temática escolhida foi “O direito penal e processual penal na atualidade”, e na sua terceira edição, em 2020 abordará “O pacote anticrime”. Desde sua primeira edição discute temas jurídicos polêmicos e importantes, tendo muita adesão pela comunidade acadêmica.
O “III SEMINÁRIO SOCIOJURÍDICO: reflexões sobre o pacote anticrime” tem o foco na qualificação profissional e acadêmica, bem como na disseminação do conhecimento e fomento ao debate a respeito das mudanças ocorridas no contexto atual e sua afetação na práxis dos profissionais, posto que estas ações são essenciais e positivas para a formação e capacitação de participantes da área do direito, e áreas afins.
O Evento contará com a participação de profissionais renomados, que trarão em pauta temas atuais, relevantes e interdisciplinares, que contribuirão para atualização e troca de saberes entre os participantes e convidados.


ORGANIZAÇÃO: EVENTU’S, FASER e FACAR
CARACTERIZAÇÃO DO EVENTO:
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 06, 07 e 08 de abril de 2020.
LOCAL: Del Mar Hotel; FASER e FACAR
HORÁRIO: 18:30 às 22h.
CARGA HORÁRIA: 10 h = 06h (ouvinte/ painéis) + 04h (oficinas).


** INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 05/04: Eventu’s (centraldoingressose.com.br); e xerox da FASER e FACAR (somente à vista).
* NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO LOCAL

INVESTIMENTO:
ATÉ O DIA 13/03 - Estudante: 50,00 Profissionais: 100,00
ATÉ O DIA 05/04- Estudante: 60,00 Profissionais: 120,00
Formas de pagamento: Cartão de débito e/ou crédito (site); à vista (somente no xerox das faculdades).


Release do Artista
Nome Lote Valor
Informações Gerais
PROGRAMAÇÃO

06 de abril - Auditório Canoas/ Hotel Del Mar – Aracaju/SE

17:30h - Credenciamento.
18:30h - Solenidade de abertura.

1ª Painel - 18:45h às 20:00h
Tema: Pacote Anticrime.

2ª Painel – 20:00h às 21:15h
Tema: Nova Lei de Abuso de Autoridade.

7 de abril - FASER e FACAR

18:30h - Credenciamento.
19:15 às 21:15h - Oficinas

OFICINA 1. “Reforma da previdência”. Lorena Dayse Pereira Santos. Especialização em Direito/ Faculdade Social da Bahia (FSBA). Graduação em Direito/ Universidade Tiradentes (UNIT). Docente da Faculdade de Aracaju/ FACAR.

OFICINA 2. "Esbulho possessório em tempos da nova lei de abuso de autoridade”. Anderson Santana. Professor da Faculdade Sergipana - FASER. Especialista em Direito Tributário. Advogado. Palestrante. Servidor Público. Autor do livro “Indústria do Entretenimento e a Responsabilidade Civil” .

OFICINA 3.“A importância da oratória para os profissionais do direito”. Vander Costa. Doutorando em Direito/ UFBA. Mestre em Administração/ Faculdade de Estudos Administrativos- MG. Graduado em Direito e em Ciências Contábeis / UNIT. Docente da UNIT e FASER. Administrador da Empresa Vander Costa Advocacia. Diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Aracaju.

OFICINA 4. “A nova lei de abuso de autoridade”. Newton Carvalho Melo. Graduação em Direito (Faculdade Estácio de Sá). Graduação em Administração (UFS). Ex professor de direito penal, processual penal e legislação extravagante/Universidade Tiradentes- UNIT. Pós graduando em ciências criminais/Faculdade Guanambi. Docente da FASER e da FACAR. Advogado militante na área Criminal.

OFICINA 5. “Juiz de garantias no sistema processual penal acusatório”. Aurélio Belém. Advogado. Professor de Direito, com Especialização em Direito Penal e Processual Penal. Secretário Geral da OAB/SE. Presidente da ABRACRIM- SE. Membro do IBCCRIM e IDDD.

OFICINA 6. “Pesquisa de jurisprudência constitucional”. Gilton Batista Brito. Graduação em Direito/UFBA. Pós-graduado lato sensu em Direito Público/ PUC Minas, e em Segurança Pública e Democracia/UFS. Mestre em Direito/UFS. Especialização em Docência Superior (inconcluso) pelo sistema EAD/Centro Universitário Senac/SP. Juiz Federal lotado na Turma Recursal do Juizado Especial Federal. Docente da FACAR.

OFICINA 7. “Sociedade internacional na luta por um Direito globalizado”. Luiz Eduardo Oliveira. Graduação em Direito/UFS. Mestrado em Direitos Humanos/UNIT. Doutorando no Programa Saúde e Ambiente/UNIT. Pesquisador - Univerisdad Autônoma del Estado de México, Universidad San Carlos na Guatemala e Universidad Intercontinental del Estado de México. Docente na FASER. Analista judiciário - Justiça Federal/ Seção Judiciária - SE.

OFICINA 8. “Estratégias de preparação para audiência de sustentação oral”. Carine da Silva Muricy Cabral. Advogada, sócia do Muricy e Cabral Advogados Associados. Pós Graduada em Direito Civil e Processo Civil/ Faculdade Social da Bahia. Docente de Direito Civil e Direito Empresarial.

OFICINA 9. “Peças processuais penais”. Agtta Christie Nunes Vasconcelos. Graduação e Mestrado em Direito (UFS). Membro discente do comitê gestor do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

8 de abril - FASER e FACAR

18:30h - Credenciamento.
19:15 às 21:15h - Oficinas
OFICINA 10. “Como fazer artigos científicos e TCC”. Patricia Padilha. Doutoranda em Sociologia/UFS. Mestre em Direito Púbico e Evolução Social./UNESA-RJ Especialista em Direito Civil e Processo Civil./UNICRUZ-RS.

OFICINA 11. “Debate jurídico acerca da propriedade intelectual”. Flávia Angélica Vieira Santos. Graduada em Ciências Econômicas/UFS. Bacharel em Direito/ Fanese. Pós Graduada em Processo Civil e Direito Civil. Mestre em Ciência da Propriedade Intelectual/UFS.

OFICINA 12. “Exame da OAB em foco”. Ivis Melo de Souza. Advogado Criminalista. Professor Especialista em Direito Penal e Processual Penal na Graduação. Professor especialista em preparação para o Exame da OAB em Direito Penal. Coordenador dos Cursos de Direito da Faculdade Sergipana/FASER e da Faculdade de Aracaju/FACAR.

OFICINA 13. “Contornos jurídicos da responsabilidade civil do advogado e estagiário”. Lúcio Madureira. Bacharel em Direito e Ciências Contábeis. Especialista CPC e em Metodologia do Ensino Superior. Docente em Direito e Contabilidade nas instituições de ensino FASER, FACAR, Unit /SE, Unit /AL, Unit /PE e Faculdade São Luiz. Prof. Preparatório para Exame da OAB – disciplina de Ética – Curso Padrão OAB e Contratado Escritório Advocatus.

OFICINA 14.“Crimes contra a ordem tributária”. Nádia Flausino Vitolo. Delegada de Polícia Civil do Estado de Sergipe. Especialização em Ciências Penais/Universidade do Sul de Santa Catarina. Especialização em Direito da Segurança Pública/Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador. Graduação em Direito/ Universidade Federal de Ouro Preto/MG.




Comente sobre esse evento


Área do Usuário


Siga-nos


Newsletter

Receba as novidades em seu e-mail!



Contatos

(79) 3021-2810 / (79)99972-2214

Seg. a Sex. das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00

Formas de Pagamento